Notícias | Dia a dia
Kerber se vinga da campeã olímpica e faz quartas
22/02/2017 às 11h57

Kerber vai em busca de sua primeira semifinal do ano

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Na caminhada para a tentativa de retomar o número 1 do ranking, a alemã Angelique Kerber se vingou com folga da derrota sofrida na final olímpica do Rio de Janeiro e despachou a porto-riquenha Monica Puig com parciais de 6/2 e 6/3. Ela atinge assim as quartas de final do Premier de Dubai e vai em busca de sua primeira semi de toda a temporada.

Kerber marcou sua terceira vitória em quatro partidas diante de Puig, que não conseguiu reeditar suas boas atuações do Rio desde então. A número 2 do ranking necessita do título em Dubai para novamente ultrapassar Serena Williams na ponta do ranking. Esta foi a primeira vez que Kerber conseguiu vencer dois jogos seguidos em Dubai.

A sexta vitória em 10 partidas da temporada foi construída ao melhor estilo. Kerber conseguiu conter o estilo agressivo de Puig com bom saque e paralelas eficientes. Obteve duas quebras no primeiro set para abrir 5/2 e só então salvou dois break-points antes de concluir a parcial. A quebra também veio precocemente no segundo set, ainda no terceiro game, e a alemã jamais permitiu reação.

Sua adversária desta quinta-feira será a jovem croata Ana Konjuh (CRO), que conseguiu grande vitória em cima da russa e cabeça 8 Elena Vesnina, com virada de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4). Quem vencer, fará semifinal diante de Elina Svitolina ou de Lauren Davis. A ucraniana e cabeça 7 passou por Christina McHale, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, e a norte-americana superou a russa Ekaterina Makarova, por 4/6, 6/1 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis