Notícias | Dia a dia | Rio Open
Thiem supera mudança radical e tem boa estreia
21/02/2017 às 23h11

Thiem chegou em cima da hora mas se mostrou à vontade

Foto: João Pires

Rio de Janeiro (RJ) - O austríaco Dominic Thiem se adaptou às pressas e fez uma boa estreia no Rio Open. O número 8 do ranking mostrou firmeza no fundo da quadra e sacou com autoridade para superar o sérvio Janko Tipsarevic, com parciais de 6/4 e 7/5. Ele volta à quadra já à noite desta quarta-feira diante de outro sérvio, Dusan Lajovic.

"Estou muito feliz pelo resultado", afirmou o cabeça 2, que foi semifinalista do torneio no ano passado. "Nunca é fácil fazer uma troca tão grande de piso e de clima", frisou, referindo-se ao fato de ter disputado o ATP 500 de Roterdã na semana passada.

"Cheguei ao Rio ontem pela manhã e ainda estou sentindo o fuso horário. Então diante de todas essas circunstâncias, acho que foi uma vitória muito boa". Ele espera estar ainda melhor para as oitavas de final. "Conheço muito bem o Lajovic, somos amigos e ele é um bom jogador sobre o saibro. Cada dia é importante para diminuir o fuso e melhorar a adaptação".

Em outra partida da rodada noturna, o veterano Victor Estrella conseguiu um grande resultado. Derrotado no qualificatório, ele entrou no lugar do austríaco Gerard Melzer e superou o argentino Guido Pella, por 6/2 e 7/5. O campeão de Quito jogará agora contra o cabeça 4 Pablo Carreño, que eliminou João Souza mais cedo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series