Notícias | Dia a dia | Rio Open
Favorito espanhol derrota Feijão logo na estreia
21/02/2017 às 19h38

Feijão não conseguiu uma quebra sequer a seu favor

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O sorteio da chave do Rio Open colocou Pablo Carreño, cabeça de chave número 4, no caminho do paulista João "Feijão" Souza logo na estreia. O espanhol fez valer o favoritismo na partida desta terça-feira e eliminou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 63 minutos de confronto.

"Comecei bem, fazendo o jogo correto, depois ele conseguiu a quebra o que fez a diferença, deslanchou e não consegui manter o nível no set seguinte. Faz parte. É levantar a cabeça e me preparar para o Brasil Open", analisou o atual 131 do mundo.

Depois de deixar Feijão pelo caminho, Carreño terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella, vice-campeão no ano passado, e o dominicano Victor Estrella, que entrou na chave de última hora como lucky-loser, substituindo o austríaco Gerald Melzer. 

A partida começou mais equilibrada, com os dois oponentes mantendo os serviços até o quinto game. O destro de Mogi das Cruzes foi quebrado no sexto game e depois disso Carreño apenas precisou administrar a vantagem até o fim para levar a parcial.

No segundo set a partida escapou de vez de Feijão logo nos games iniciais. Ele foi quebrado logo de cara e voltou a perder o serviço no terceiro, permitindo em seguida que Carreño abrisse 4/0. O espanhol novamente não deu brecha para reação do paulista, seguiu na frente até o fim e concretizou a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series