Notícias | Dia a dia | Rio Open
Fognini tem revanche com Robredo e avança no Rio
21/02/2017 às 18h51

Fognini havia perdido para Robredo na semana passada

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Derrotado pelo espanhol Tommy Robredo na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada, o italiano Fabio Fognini não demorou para ter sua revanche. Nesta terça-feira ele devolveu o resultado negativo batendo o rival na primeira rodada do Rio Open, com parciais de 6/2 e 6/4.

"Sempre há uma revanche. Hoje estou contente por ter jogado bem, melhor que na semana passada. Mantive um nível bastante constante. Tommy tem muita experiência, já venceu muito nesta superfície e isso traz muita dificuldade. Fico contente de ter passado por ele. Errei menos e joguei melhor nos pontos importantes, isso foi o fundamental para mim", analisou Fognini. 

Na segunda rodada, o italiano de 29 anos e atual 45 do mundo vai medir forças com o espanhol Albert Ramos, que arrasou o francês Stephane Robert em sets diretos, com direito a "pneu" e placar final de 6/2 e 6/0. Fognini perdeu a última para o cabeça de chave 5 do Rio Open, mas venceu os oito duelos anteriores.

Ainda em busca de retomar o melhor nível, Fognini acredita que a parceria com o argentino Franco Davin possa lhe render frutos. "Ainda temos que nos conhecer melhor e dar tempo ao tempo. O ranking é consequência do trabalho e isso estou fazendo bem. Estamos no começo da temporada e ainda falta muito. Meu trabalho é ganhar as partidas e dependo muito de como estou trabalhando. Tenho trabalhado bem, mas ainda faltam os resultados", observou o italiano. 

Os resultados deste começo de 2017 realmente não foram dos mais animadores para Fognini, que perdeu duas vezes logo na estreia (Buenos Aires e Sydney) e só venceu uma no Australian Open. O melhor momento do italiano veio na Copa Davis, em que venceu sua partida de simples contra Guido Pella e ajudou seu país a bater os atuais campeões na primeira rodada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series