Notícias | Dia a dia | Rio Open
'Estou me sentindo bem na quadra', diz Monteiro
20/02/2017 às 22h36

Monteiro estreia nesta terça às 16h30

Foto: Arquivo
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Um ano atrás o cearense Thiago Monteiro chegou ao Rio Open como convidado da organização e teve a árdua tarefa de encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia. Ele surpreendeu, conseguiu sua primeira vitória da carreira contra um top 10 e deu assim seu primeiro grande passo no circuito.

Ele volta à quadra central do torneio nesta terça-feira às 16h30 para encarar o português Gastão Elias. "Estou preparado para enfrentar o Gastão Elias amanhã. Ele é um jogador complicado, vive uma boa fase e teve bons resultados no final do ano passado. Tenho que dar o meu melhor e impor um ritmo agressivo para ir dominando os pontos", falou o cearense. 

Monteiro está otimista por mais uma participação no ATP 500 carioca. "Acredito que estou bem, vim de uma boa semana em Buenos Aires e estou me sentindo bem na quadra. Já me adaptei bem às condições aqui, a quadra está um pouco mais seca do que lá e isso é bom para o meu jogo", disse o canhoto de Fortaleza, que nesta terça-feira treinou com o japonês Kei Nishikori.

"Ele estava procurando um canhoto para treinar, porque vai enfrentar o Bellucci. Foi uma oportunidade de treinar com um cara que admiro. É sempre uma boa experiência, mas foi um bate-bola bem rápido, mas para ele se adaptar já que estava vindo hoje de Buenos Aires", contou Monteiro. 

O cearense se mostrou otimista em relação às chances do compatriota Thomaz Bellucci na estreia contra Nishikori. "Acho que as condições são favoráveis para ele. Se jogar com confiança e aproveitar as chances que tiver pode muito vencer", opinou Monteiro, que se vê em uma semana especial. "É o maior torneio da América do Sul e ainda mais em casa. Tem uma energia diferente, é fantástico jogar na quadra central com o apoio da torcida", finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series