Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Cuevas não passa da estreia no Rio
20/02/2017 às 21h45

Cuevas era o cabeça de chave número 3

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Vindo do classificatório e ocupando atualmente a 138ª colocação no ranking, o belga Arthur de Greef protagonizou a primeira grande surpresa deste Rio Open. Ele foi responsável pela eliminação do uruguaio Pablo Cuevas, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, após 2h15 de jogo.

Atual campeão do torneio, Cuevas iniciou a defesa do título com susto e perdeu os três primeiros sets da partida. O belga de 24 anos seguiu firme até o fim, não deu uma brecha sequer para o uruguaio e manteve a quebra de vantagem sem ceder um break-point. 

O segundo set teve história parecida, só que com protagonistas invertidos. Cuevas anotou a primeira e única quebra da parcial e abriu 3/1. Sem reviravoltas, o uruguaio continuou à frente até o final, empatou o jogo e forçou o terceiro set.

Na parcial decisiva, a definição veio apenas na reta final. O belga teve um break a seu favor no sexto game, ao passo que Cuevas perdeu uma chance de quebra na sequência. Depois de se salvar ao sacar pressionado em 4/5, o uruguaio não resistiu ao 5/6, foi quebrado, perdeu o saque e o jogo. 

Apesar de defender o título, Cuevas não vai cair tanto no ranking, já que os pontos pela conquista de 2016 foram descontados no começo desta semana. Mesmo assim ele vai perder pelo menos dois lugares e pode cair mais dependendo dos outros resultados.

Do outro lado, De Greef vai dar uma bela arrancada apenas com essa vitória, ganhando por quase 20 lugares. O belga irá provisoriamente para o 119º lugar, o melhor da carreira até então. Para chegar no inédito top 100 ele vai precisar de pelo menos mais dois triunfos no Rio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva