Notícias | Dia a dia | Rio Open
Norueguês de 18 anos elimina Rogerinho na estreia
20/02/2017 às 18h38

O convidado Casper Ruud conseguiu sua primeira vitória na ATP

Foto: Rio Open 2017/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ)Não durou muito a presença do paulista Rogério Silva no Rio Open. Nesta segunda-feira ele foi derrotado logo na estreia, caindo diante do jovem norueguês Casper Rudd, convidado da organização, em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/4, definido em 1h25 de confronto. 

Primeiro norueguês a vencer no circuito da ATP desde Jan Frode Andersen, em 2004, Rudd terá pela frente o vencedor da partida entre o português João Sousa, cabeça de chave número 8, e o espanhol Roberto Carballes, que veio do qualificatório. 

As outras três vitórias na carreira de Rudd vieram em Copa Davis, uma delas neste ano, sendo essa a primeira em um torneio da ATP. O norueguês de 18 anos é o atual 208 do mundo e teve como melhor colocação a 201ª. Com a vitória na primeira rodada no Rio Open ele vai entrar no top 200 pela primeira vez, salatando pelo menos para por volta do 185º posto.

Uma quebra solitária definiu o primeiro set e ela veio para o norueguês, que aproveitou o solitário break-point na parcial. Rogerinho não teve chances de devolver a quebra e acabou saindo atrás no placar. 

O paulista começou o segundo set precisando salvar um break. Quatro games depois ele não resistiu e foi quebrado pela segunda vez na partida. Rudd novamente administrou a dianteira sem sofrer sustos, se manteve na frente até sacar em 5/4 e na primeira chance que teve de fechar a partida não a deixou escapar e ficou com a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series