Notícias | Dia a dia | Rio Open
Nishikori aposta em jogo equilibrado com Bellucci
20/02/2017 às 17h12

Nishikori estreia na rodada noturna de terça

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Principal favorito no Rio Open e adversário de estreia do paulista Thomaz Bellucci, o japonês Kei Nishikori chegou ao Brasil apenas nesta segunda-feira, já que estava em Buenos Aires até domingo, quando perdeu para o ucraniano Alexander Dolgopolov e ficou com o vice-campeonato. Apesar do pouco tempo em solo carioca, ele garante que terá tempo para se adaptar.

"Estou bem fisicamente, agora é treinar e tentar estar bem preparado para amanhã", afirmou o nipônico, que prevê um confronto duro com Bellucci, às 19h de terça (horário de Brasília). "Com certeza será uma partida difícil, ele é um cara bom no saibro e o jogo será duro. Nos enfrentamos em Paris dois anos atrás e acredito que teremos um jogo equilibrado", analisou o atual número 5 do mundo. 

Será o terceiro embate entre Nishikori e Bellucci, com uma vitória para cada lado até então. O canhoto de Tietê levou a melhor quando se encararam no challenger de Bogotá, dez anos atrás. O troco veio em 2015, quando o japonês triunfou na segunda rodada de Roland Garros e foi até as quartas, sua melhor campanha da carreira no torneio.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos, o japonês volta ao Rio pela primeira vez desde então e espera agora ter tempo para conhecer um pouco melhor a cidade. "É bom estar de volta, foi uma grande experiência vencer a medalha. Não consegui ver bem como era a cidade e espero fazer isso agora", contou Niskikori, que pode até se empolgar e pular o carnaval se for campeão. 

"Se eu ganhar talvez eu vá", brincou Nshikori, cuja estreia acontecerá na rodada noturna desta terça-feira ainda em horário a definir. O japonês fez final em dois dos três torneios que disputou em 2017 (Buenos Aires e Brisbane), ficou com o vice em ambos, e no Australian Open parou no suíço Roger Federer nas oitavas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series