Notícias | Dia a dia | Rio Open
Clezar deixa escapar chance de jogar o Rio Open
19/02/2017 às 14h31

Clezar ganhou facilmente o primeiro set, mas não sustentou o ritmo

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Guilherme Clezar ficou perto de disputar mais um Rio Open. Com vaga obtida de última hora no qualificatório, ele saiu na frente mas permitiu reação do espanhol Roberto Carballes, 131º do mundo, caindo por 1/6, 6/1 e 6/4.

O gaúcho de 24 anos e que agora ocupa apenas o 286º posto do ranking buscava jogar seu nono torneio de nível ATP, lista que inclui o Rio Open de 2015. Ele no entanto jamais obteve uma vitória em torneios de primeira linha. O último que disputou foi o Brasil Open do ano passado.

Nas outras partidas que encerraram o quali, o belga Arthur de Greef barrou o dominicano Victor Estrella, por duplo 6/4, e o italiano Marco Cecchinato garantiu vaga com 6/1 e 6/2 sobre o japonês Taro Daniel. Em duelo argentino, Nicolas Kicker venceu Guido Andreozzi, por 4/6, 6/4, 1/0 e desistência.

O tênis brasileiro terá de qualquer forma quatro representantes na chave de simples, já que Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Silva conseguiram vaga direta e João Souza recebeu convite.

No sorteio da chave, Bellucci caiu contra o cabeça 1 Kei Nishikori, Monteiro pegará o português Gastão Elias, Rogerinho enfrentará o norueguês Casper Ruud e Feijão terá pela frente o espanhol Pablo Carreño.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series