Notícias | Dia a dia | Rio Open
Ferrer pode atingir marca de 700 vitórias no Rio
19/02/2017 às 12h12

Ferrer e Bellucci participaram de ação promocional na Lagoa

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Campeão da edição 2015 do Rio Open, o espanhol David Ferrer tem uma motivação extra no Jockey Club Brasileiro: caso atinja novamente a final, ele somará 700 vitórias na carreira, algo que somente 12 jogadores conseguiram na Era Profissional, sendo que apenas três continuam em atividade - o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, e o sérvio Novak Djokovic.

"Estou muito contente em voltar para o Rio pela quarta vez, tenho boas recordações do torneio", disse o habilidoso jogador, que brincou na coletiva de imprensa, neste sábado, sobre a vitória 700. "Não tinha pensado nisso. Quantas vitórias preciso?", perguntou aos repórteres. "Espero conseguir aqui, é meu próximo objetivo". Nas outras participações no Rio Open, Ferrer foi semifinalista em 2014 e caiu nas quartas de final no ano passado.

Dono de 26 títulos na carreira, o jogador espanhol passou em branco em 2016 e teve resultados modestos no início desta temporada. Perdeu na terceira rodada no Australian Open e foi eliminado nas oitavas em Brisbane, Auckland e Buenos Aires, este último torneio nesta semana, o que o levou para o atual 27º posto do ranking. "Preciso melhorar meu tênis. Não estou no nível que desejo, por isso espero evoluir nesta semana. Vou treinar já neste sábado, e quero me adaptar às condições daqui logo", explicou o ex-top 3.

Conhecido por ser um guerreiro dentro de quadra, o vice-campeão de Roland Garros em 2013 tem confiança de que pode ir bem na sequência da temporada. "É difícil perder mais do que o habitual, quando você não está acostumado a isso. Sigo jogando porque tenho confiança de que posso mudar essa situação, voltar a ganhar partidas. Sigo trabalhando, gosto do que faço". Sua estreia no entanto será dura no Rio: enfrentará na terça-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov, finalista em Buenos Aires.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series