Notícias | Dia a dia
ATP de Memphis verá um novo campeão no circuito
19/02/2017 às 00h18

Basilashvili pode saltar para o 44º posto do ranking

Foto: ATP

Memphis (EUA) - O ATP 250 de Memphis verá neste domingo uma final entre dois tenistas que nunca estiveram lá. O norte-americano Ryan Harrison e o georgiano Nikoloz Basilashvili, ambos de 24 anos e apenas entre os top 70 do atual ranking, são os candidatos.

Depois de falhar em sete semifinais ao longo da carreira, Harrison derrotou o compatriota Donald Young, outro que nunca conseguiu passar da semi, em um duelo tenso e com parciais idênticas de 6/4. Harrison chegou a ter 5/1 e quatro match-points até enfim fechar a partida com seu serviço.

Basilashvili tem crescido paulatinamente no circuito e desta vez despachou o cazaque Mikhail Kukushkin, por 7/6 (7-5) e 6/1, em outra atuação muito consistente na semana. Ele eliminou na segunda rodada o cabeça 1 de Memphis, o croata Ivo Karlovic.

Com o resultado, Harrison voltará ao top 50 do ranking, cerca de oito postos atrás de sua mais alta classificação, que foi o 43º posto. Já o georgiano se garantiu no 52º posto, dando um salto de 15 posições até agora. Em caso de título, será o 44º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis