Notícias | Dia a dia | Rio Open
Bellucci estreia contra Nishikori no Rio Open
18/02/2017 às 21h10

Bellucci parou na estreia do Rio nos dois últimos anos

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Sorte ou azar? Thomaz Bellucci terá de estrear justamente contra o principal nome do Rio Open 2017. No sorteio da chave realizado neste sábado à noite, o número 1 brasileiro caiu logo diante do japonês Kei Nishikori. A única vantagem é que atual quinto do ranking está na final de Buenos Aires de domingo e acaba de fazer uma semifinal de quase três horas.

Como os organizadores já havia decidido que Nishikori estrearia na noite de terça-feira, o jogo entre eles já está marcado. Esta será a terceira vez uqe os dois se enfrentam. A primeira aconteceu ainda em nível challenger, na altitude Bogotá, em 2007, e o brasileiro venceu no terceiro set. O outro duelo foi em Roland Garros de 2015 e aí Nishikori levou em sets diretos.
 
Mais curioso ainda, quem vencer poderá enfrentar nada menos que o cearense Thiago Monteiro nas oitavas de final. O canhoto, grande destaque do Rio Open do ano passado, quando eliminou Jo-Wilfried Tsonga na estreia, fará seu primeiro jogo com grandes chances, já que encara o português Gastão Elias.

Rogério Silva também ficou no lado superior da chave e terá como adversário o convidado dos organizadores, a revelação norueguesa Casper Ruud. Se vencer, Rogerinho deve pegar o português João Sousa, cabeça 8.

Por fim, João Souza, o Feijão, tem páreo duro na primeira rodada diante do especialista espanhol Pablo Carreño, quarto melhor inscrito da semana. Quem passar, encara o argentino Guido Pella ou o austríaco Gerald Melzer.

Outroa grandea jogoa de primeira rodada envolverão o espanhol David Ferrer e o ucraniano Alexandr Dolgopolov e os experientes Fabio Fognini contra Tommy Robredo. O atual campeão Pablo Cuevas aguarda um qualificado. Na condição de cabeça 2, o austríaco Dominic Thiem vai jogar contra o ex-top 10 Janko Tipsarevic.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series