Notícias | Dia a dia | Rio Open
Clezar leva sorte e tenta jogar segundo Rio Open
18/02/2017 às 14h30

Clezar enfrentará espanhol Carballes na rodada final

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Guilherme Clezar aproveitou bem a vaga obtida de última hora no qualificatório do Rio Open e tentará neste domingo disputar seu segundo ATP 500. Número 286 do ranking, ele se valeu do abandono do eslovaco Jozef Kovalik ainda no sexto game do primeiro set, quando o brasileiro já liderava por 5/1.

Clezar decidirá a vaga neste domingo contra o espanhol Roberto Carballes, que teve inesperado trabalho contra o iniciante Felipe Meligeni Alves, que recebeu convite dos organizadores, e marcou parciais de 6/3, 4/6 e 6/0. Carballes é 131º do ranking, enquanto Felipe tem apenas um ponto na classificação profissional.

O gaúcho já entrou em oito chaves principais de torneios de nível ATP, sendo a maior delas no próprio Rio Open de 2015. Ele no entanto jamais obteve uma vitória em torneios de primeira linha. O último que disputou foi o Brasil Open do ano passado.

Quem esteve muito perto de um grande resultado foi o gaúcho Orlando Luz. Ele ganhou o primeiro set do argentino Guido Andreozzi, mas o 142º do mundo impês pouco a pouco sua maior experiência e virou o placar para 5/7, 6/3 e 6/4. Andreozzi decide a vaga contra o argentino Nicolas Kicker.

Outro convidado, o paulista João Pedro Sorgi chegou a liderar o primeiro set, mas parou no belga Arthur de Greef, por 6/4 e 6/3. Seu adversário será o dominicano Victor Estrella, que aplicou duplo 6/3 sobre o espanhol Ruben Ramirez. A outra vaga ficará entre o japonês Taro Daniel e o italiano Marco Cecchinato.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series