Notícias | Dia a dia
Surpresas marcam semifinais do ATP de Memphis
18/02/2017 às 09h31

Young tenta sua terceira final de ATP e sonha com título inédito

Foto: ATP

Memphis (EUA) - Um duelo totalmente americano entre Donald Young e Ryan Harrison marcam as semifinais do ATP 250 de Memphis, que não terá um único cabeça de chave na penúltima rodada. A outra vaga na final ficará entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o georgiano Nikoloz Bsilaschvili.

Young não teve um único break-point na partida, mas conseguiu eliminar o cabeça 2 John Isner, com o duro placar de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (8-6). "Ele ganhou de mim todas as outras três vezes e enfim consegui. Estou feliz por ter me mantido calmo e com o nível elevado", comemorou Young. "Contra ele, tudo é uma questão de um ponto aqui ou ali".

Seu adversário deste sábado será o também norte-americano Ryan Harrison, que superou com maior facilidade Damir Dzumhur, por 6/3 e 6/4. Ainda sem perder sets na semana, Harrison está em sua primeira semifinal de ATP desde Acapulco de dois anos atrás. Nos duelos contra Young, cada um venceu uma vez mas eles não se cruzam desde 2015.

Kukushkin evitou o domínio ainda maior dos norte-americanos e despachou Steve Johnson, por 6/0 e 6/4. "Significa muito para mim voltar às quadras jogando tão bem". O cazaque, que ficou de fora do circuito a partir de agosto por contusão na perna, também não ia a uma semifinal desde janeiro de 2015. Seu adversário será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que superou o australiano Matthew Eden, por 7/6 (7-3) e 6/4. Ele já havia eliminado o cabeça 1 Ivo Karlovic na segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis