Notícias | Outros
Catarinense tenta o título dos 14 anos na Sogipa
17/02/2017 às 19h48

Boscardin enfrentará argentino na manhã deste sábado na Sogipa

Foto: Miriam Jeske/Heusi Action

Porto Alegre (RS) – O catarinense Pedro Boscardin está na final dos 14 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Sexto na lista dos favoritos, Boscardin precisou de virada e irá decidir o título contra o argentino Maximo Lucentini na manhã deste sábado nas quadras da Sogipa. No feminino, a final reúne duas estrangeiras: a peruana Daianne e a argentina Luna Morini.

Pedro e Lucentini desbancaram os favoritos ao título para chegar à final. O brasileiro venceu o equatoriano Alvaro Guillen, segundo cabeça, em uma partida dura, decidida apenas no terceiro set, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. “Já tínhamos jogado outras duas vezes com uma vitória para cada lado. Iniciei a partida em ritmo baixo, mas consegui crescer a partir do segundo set para virar. Foi uma batalha, e a final não será diferente”, afirmou Boscardin.

Na outra semifinal, Lucentini, sétimo melhor pré-classificado, derrubou o favorito ao título, o peruano Christopher Li, também em jogo de três sets, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

No feminino, as brasileiras ficaram de fora das semifinais. Favorita ao título dos 14 anos, a peruana Daianne Hayashida até teve dificuldades no início da partida contra argentina Josefina Padulles, quinta cabeça-de-chave, mas melhorou durante o jogo para vencer em dois sets, 7/5 e 6/1. Na outra semifinal, a segunda na lista das melhores pré-classificadas, a argentina Luna Morini, venceu a colombiana Mariana Monyoma, terceira cabeça-de-chave, também por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. “Terei uma adversária muito dura pela frente, mas espero jogar como hoje”, ressaltou Luna.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva