Notícias | Outros
Brasil domina final dos 16 anos em Porto Alegre
17/02/2017 às 19h42

Natan Rodrigues eliminou o cabeça 1 dos 16 anos na semi

Foto: Heusi Action

Porto Alegre (RS) – A final dos 16 anos masculinos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre será brasileira. Rafael Silva e Natan Rodrigues venceram nesta sexta-feira nas quadras da Sogipa e decidem o título neste sábado. Também há a possibilidade de título brasileiro no feminino, com a tenista Luiza Fullana, que enfrentará a colombiana Jessica Plazas na final.

Rafael Silva surpreendeu o favorito ao título, o peruano Mateo Vereau, e passou pelas semifinais com tranquilidade. O brasileiro, que não estava entre os cabeças de chave da competição, repetiu as boas atuações da semana para vencer em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3. “Não foi um jogo fácil, mas eu estava muito concentrado. Estou tendo uma boa semana, crescendo a cada jogo e me habilitando a disputar o título”, destacou Silva.

Décimo quinto na lista dos favoritos ao título, Natan Rodrigues teve vida bem mais difícil contra o favorito ao título da categoria, o uruguaio Francisco Llanes. Após sair perdendo o primeiro set, o brasileiro subiu de desempenho e venceu os dois últimos sets, fechando a partida em 3/6, 6/3 e 6/2. “Ele começou muito bem e eu não consegui me impor. No final do segundo set e início do terceiro eu apresentei meu melhor jogo e consegui fechar. A final será dura, nós nos conhecemos e o Rafa vem jogando muito bem”, reforçou Rodrigues.

A brasiliense Luiza Fullana venceu a chilena Valentina Vasquez depois de sair perdendo no primeiro set. Após crescer no jogo, a brasileira virou o placar com tranquilidade, fechando a partida 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. “Perdi para ela aqui no ano passado e entrei um tanto nervosa hoje. Depois consegui ser mais positiva, e passei a jogar melhor. Agora é descansar para estar bem na final”, comentou Fullana.

Na outra semifinal, a colombiana Jessica Plazas, segunda na lista das favoritas, teve dificuldades e também começou o jogo perdendo para a brasileira Nalanda Silva. Jogando com agressividade, a colombiana se impôs para virar e vencer com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. “Ela jogou um jogo de mais paciência, com bolas longas. Eu ataquei o tempo todo e acho que isso fez com que conseguisse vencer”, ressaltou Plazas.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva