Notícias | Dia a dia | Rio Open
Rio Open: Rogerinho entra direto, Feijão é convidado
17/02/2017 às 16h19

Feijão jogará a chave principal do Rio Open pelo quarto ano seguido

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - A organização do Rio Open confirmou nesta sexta-feira que Rogério Dutra Silva entrará diretamente na chave principal do ATP 500 que acontece na semana que vem nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Isso acabou beneficiando João Souza, o Feijão, que herdou o convite para o torneio e não terá que jogar o quali.

Com o convite para Feijão, o número de brasileiros na chave principal do torneio sobe para quatro. Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, além do cearense Thiago Monteiro conseguiram entrar diretamente pelo ranking.

Quando o torneio fechou a lista de inscritos, em 9 de janeiro, Rogerinho estava a duas desistências de entrar na chave. Nenhum tenista abriu mão de jogar no Rio, mas o paulista de 33 anos foi beneficiado pela ausência de um Special Exempt e pelo fato de nenhum top 10 ter entrado de última hora.

Por regra, a ATP reserva duas vagas de Special Exempt que premia jogadores que não podem jogar o quali por estarem na semifinal de um torneio do mesmo porte na semana anterior. Além disso, os torneios têm um reservado que só pode ser utilizado para um top 10. Na ausência de atletas nessas condições, a lista andou e beneficiou Rogerinho.

Enquanto Rogerinho disputará a chave princial do Rio Open pela primeira vez, depois de ser eliminado na segunda fase do quali em 2014 e 2016, Feijão fará sua quarta aparição no torneio. O paulista de 28 anos e 133º do ranking, teve como melhor campanha as quartas de final alcançadas em 2015.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series