Notícias | Outros
Rafael Silva e Natan Rodrigues nas semifinais dos 16
16/02/2017 às 22h56

Porto Alegre (RS) - Rafael Silva e Natan Rodrigues mantêm viva a esperança de que, pelo quinto ano consecutivo, um brasileiro leve o título dos 16 anos masculino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Nesta sexta-feira, na Sogipa, Rafael Silva enfrentará o peruano Mateo Vereau e Natan Rodrigues terá pela frente o uruguaio Francisco Llanes com a possibilidade de fazerem uma final brasileira. 

Para chegar às semifinais, Rafael Silva venceu o compatriota Eduardo Almeida, sexto na lista dos favoritos, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1. “No ano passado, caí na segunda rodada, mas agora estou bem mais preparado. O torneio aqui tem um nível muito alto e todos os jogos são muito duros. Agora tenho pela frente o cabeça de chave número 1, e vai ser um desafio enorme”, afirmou o tenista. O peruano Vereau venceu o equatoriano Angel Dias por 6/3 e 2/1 com o adversário se retirando do confronto. 

Natan Rodrigues, número 15 na lista dos favoritos, também passou por outro brasileiro, Herick Isago, em dois sets, parciais de 6/0 e 6/4. Seu adversário nas semifinais, o nono cabeça-de-chave Francisco Llanes, garantiu lugar entre os quatro melhores ao vencer o brasileiro Kauê Costa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. 

HISTÓRICO – Os últimos quatro campeões da categoria 16 anos são brasileiros. José Everaldo da Silva Neto venceu em 2013. Antônio Fasano foi o campeão em 2014, e Gabriel Bugiga venceu em 2015. No ano passado, o título ficou com Mateus Alves. A final da categoria será disputada no próximo sábado, também nas quadras da Sogipa. 

No torneio feminino dos 16 anos, Luisa Fullana, 38ª do ranking Cosat, comemora sua terceira vitória na competição e a vaga nas semifinais. A brasiliense derrubou a quarta favorita, a uruguaia Guillermina Grant, por duplo 6/4 e vai duelar com a chilena Valentina Vasquez Pongrubrer, que eliminou a cabeça 1, a peruana Romina Ccuno, por duplo 6/3. Nalanda Silva é a outra brasileira classificada para as semifinais, ao surpreender a terceira favorita,  a chilena Josefa Fernandez Moreno, por 7/5 e 6/4. Valendo vaga na decisão, Nalanda terá pela frente a colombiana Jessica Plaza, cabeça 2.

Boscardin na semi dos 14 anos - O joinvilense Pedro Boscardin Dias atingiu, nesta quinta-feira, a fase semifinal do 14 anos no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, evento mais importante do país no juvenil.

Boscardin, sexto melhor ranqueado da América do Sul, derrotou o norte-americano Dali Blanch com parciais de 6/1 e 6/2 e enfrenta, por vaga na final da categoria 14 anos, o argentino Ezequiel Monferrer ou o equatoriano Alvaro Meza, segundo do ranking.

Nos 14 feminino, Camila Bossi é a única brasileira nas quartas de final. Sexta cabeça de chave, Bossi vai encarar a peruana Daianne Hayshida, principal favorite e nº 2 do ranking sul-americano, por vaga nas semifinais, depois de vencer a qualifier brasileira Brenda Cardeal Ramos por 6/0 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva