Notícias | Outros
Dois brasileiros avançam às quartas de Porto Alegre
16/02/2017 às 21h12

Brasiliense Gilbert Klier é boa surpresa em Porto Alegre

Foto: Miriam Jeske/Heusi Action

Porto Alegre (RS) – Dois brasileiros avançaram nesta quinta-feira às quartas de final do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Situados em lados opostos da chave masculina de simples, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli de Almeida mantêm viva também a esperança de uma final verde-amarela na categoria 18 anos – na qual as meninas do país já deram adeus à competição.

O primeiro a assegurar a vitória, realizada no auge do calor da tarde desta quinta na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, foi Klier. Em jogo longo e desgastante, o tenista de Brasília precisou de força física e mental para virar o placar sobre o norte-americano Danny Thomas, cabeça 12, e vencer com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(7-2).

"Não comecei tão sólido, estava errando muito e, no primeiro set, ele sacou demais, não me deu chances. Mas aí decidi bater com menos risco e o jogo foi andando, até que engatou", comentou um extenuado Klier, que chegou a passar mal diante da sensação términa de 39 graus. Ele jogará agora contra o argentino Juan Pablo Grassi. A rodada começa às 10 horas.

No final da tarde, a temperatura caiu mas entrou um forte vento. Matheus Pucinelli conseguiu lidar melhor com a situação do que João Lucas Reis da Silva e avançou ao vencer por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2. "As condições estavam muito difíceis, ventava muito forte, o saibro saiu quase todo da quadra, que ficou bem rápida, tudo muito diferente do que vínhamos jogando a semana toda. Mas fiquei focado e acho que consegui me adaptar melhor", explicou Pucinelli. Ele enfrentará agora o norte-americano Trent Bryde, cabeça 8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva