Notícias | Dia a dia | Rio Open
Norueguês de 18 anos é convidado para o Rio Open
16/02/2017 às 17h23

Casper Ruud foi número 1 juvenil, tem um título de challenger e é 201º do mundo

Foto: Copa Sevilha 2016

Rio de Janeiro (RJ) - O jovem norueguês Casper Ruud é último tenista a se beneficiar com um convite para a chave principal do Rio Open, torneio ATP 500 no saibro do Jockey Club Brasileiro, de 20 a 26 de fevereiro.

Filho do ex-top 40 Christian Ruud, Casper foi finalista do ITF Junior Masters no ano passado e liderou o ranking mundial juvenil. Com apenas 18 anos, ele já é 201º do ranking após subir mais de 900 posições durante a temporada passada.

Apesar da pouca idade, o norueguês já possui um título de nível challenger, conquistado no saibro espanhol de Sevilha no ano passado, e outras duas conquistas de nível future. Em 2017, jogou um quali de Grand Slam pela primeira vez na carreira, na Austrália, e avançou duas rodadas.

O atleta da IMG impressiona o mundo do tênis desde 2013, quando aos 14 anos venceu o primeiro torneio juvenil de 18 anos e em 2015, seus resultados o levaram à equipe da Noruega na Copa Davis. Não se intimidou e venceu os três jogos que lhe couberam, ajudando na ascensão do País para o Grupo II Europa/África.

"Estou muito contente e agradeço à IMG pelo convite e por ter a chance de competir na chave principal do Rio Open. Tenho escutado ótimas coisas sobre o torneio, de vários jogadores do circuito, e não poderia ficar mais feliz em competir aí esse ano. Nunca estive no Rio e estou ansioso para conhecer a cidade, jogar para os fãs brasileiros e tentar fazer o melhor nesta semana", contou Ruud.

"Casper é um jovem talentoso e promissor. Ele tem subido rapidamente no ranking e, apesar da pouca idade, provou que pode desafiar os melhores jogadores. O Rio Open será uma grande oportunidade para ele competir contra os melhores do mundo e a IMG está feliz em estar em posição de prover esta oportunidade para os futuros jogadores ", disse Fernando Soler, diretor da divisão de tênis da IMG.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series