Notícias | Dia a dia
Wozniacki agrega rebatedor de Serena e Azarenka
16/02/2017 às 14h30

Wozniacki começou a trabalhar com Sascha Bajin no Premier de Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Disposta a recuperar seu espaço entre as melhores jogadoras do circuito, Caroline Wozniacki fez uma inclusão relevante em sua equipe técncia e agora conta com a colaboração do parceiro de treinos Aleksandar Bajin. Nascido na Sérvia e radicado na Alemanha, o "Big Sascha" começa a acompanhar a dinamarquesa no WTA Premier de Doha.

Bajin foi membro da equipe de Serena Williams desde a edição 2007 de Roland Garros até o final da temporada de 2014. Já a partir de 2015, ele integrou o time de Victoria Azarenka que voltava de lesão no pé esquerdo e estava fora do top 50, mas conseguiu retornar ao grupo das cinco melhores do mundo no primeiro semestre do ano passado, antes de parar de jogar por conta da gravidez do filho Leo, nascido em dezembro.

Nos oito anos em que trabalhou com Serena, Bajin era descrito como um "irmão mais velho" da número 1 do mundo. Ele não apenas servia como sparring ao simular os estilos de jogo das adversárias, como auxiliava Serena em questões burocráticas como reservar quadras de treinos e solicitar encordoamento de raquetes.

Wozniacki já conseguiu duas importantes vitórias em Doha e está nas quartas de final do torneio. A ex-número 1 e atual 18ª do ranking passou pela 22ª colocada holandesa Kiki Bertens na estreia ao marcar 6/2 e 6/3. Já nesta quinta-feira, ela conseguiu a primeira vitória contra top 10 na temporada ao bater a sexta do mundo Agnieszka Radwanska por 7/5 e 6/3. Sua próxima rival é a norte-americana Lauren Davis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis