Notícias | Dia a dia
Nishikori luta e estreia com virada em Buenos Aires
16/02/2017 às 08h46

Nishikori teve trabalho em sua estreia no torneio

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Foi mais trabalhosa do que o esperado a estreia do japonês Kei Nishikori no ATP 250 de Buenos Aires. Principal favorito, ele abriu sua campanha no torneio na quarta-feira direto na segunda rodada e teve que lutar para buscar a virada contra o argentino Diego Schwartzman, triunfando com parciais de 5/7, 6/2 6/2, após 2h04 de confronto.

Classificado para as quartas de final, Nishikori terá agora pela frente o português João Sousa, sexto pré-classificado, que venceu a segunda na capital argentina, derrubando o argentino Federico Delbonis em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/3, em 1h23 de partida. Será o segundo embate entre eles, com Nishikori tendo levado a melhor no outro com desistência do rival. 

Embora tenha começado quebrando, o nipônico não sustentou a vantagem até o fim. Schwartzman empatou tudo no 3/3 e ainda conseguiu bater o saque de Nishikori uma vez mais, no 12º game, quando ele fechou o set e largou na frente no placar.

Veio então a luta de Nishikori para buscar a virada. Na segunda parcial, os dois se mantiveram empatados até o 2/2, quando o japonês iniciou uma arrancada de quatro games e duas quebras, empatando o jogo. O terceiro set começou com três quebras seguidas e o principal favorito com 3/1. Ele ainda anotou nova quebra antes de selar a vitória. 

Cabeça de chave número 4, o espanhol Pablo Carreño também precisou de três sets para superar a estreia, batendo o italiano Alessandro Gianessi, algoz do paulista Rogério Silva, com o placar de 6/1, 4/6 e 6/4, após 1h54 de jogo. Ele terá agora pela frente o compatriota Albert Ramos, que contou com a desistência do argentino Leonardo Mayer quanto tinha 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 1/0 no placar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva