Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Consegui me impor e ser consistente'
15/02/2017 às 20h05

Monteiro desafia Robredo em busca de um lugar nas quartas

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - A primeira vitória na temporada animou Thiago Monteiro, que teve uma grande apresentação na partida contra Victor Estrella Burgos nesta quarta-feira. O cearense precisou de apenas 50 minutos para marcar 6/2 e 6/1 contra o experiente dominicano e avançar no ATP 250 de Buenos Aires.

"Foi uma boa partida, consegui me impor bem e joguei com boa consistência o jogo inteiro, principalmente nas devoluções. Executei bem a tática que elaboramos e deu certo", disse Monteiro após a boa apresentação desta quarta-feira.

Pelas oitavas de final, Monteiro enfrenta o ex-top 5 espanhol Tommy Robredo às 22h (de Brasília) desta quinta-feira. Robredo é o atual 550º colocado após perder seis meses da temporada passada por operar o cotovelo direito e o primeiro mês de 2017 por lesão no pé.

"Agora é me preparar pro próximo jogo contra o Tommy Robredo, um jogador experiente e muito sólido", disse sobre o rival de 34 anos e que foi campeão em solo argentino em 2009. "Tenho que estar mais firme do que hoje e tentar dominar o jogo com bolas pesadas".

Atual 84º colocado, Monteiro conseguiu sua sétima vitória em nível ATP na carreira. O canhoto de 22 anos já defendeu 20 dos 45 pontos que tem a descontar na próxima segunda-feira por ter avançado uma rodada no Rio Open do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis