Notícias | Dia a dia
Mirza prioriza título de Roland Garros para 2017
26/12/2016 às 16h35

Em Paris, a indiana lutará por único Slam que ainda lhe resta

Foto: Arquivo

Hyderabad (Índia) - Depois de terminar as duas últimas temporadas como a melhor duplista do mundo e já acumule noventa semanas na liderança do ranking da modalidade, Sania Mirza já estabeleceu uma meta para 2017. A indiana quer o título de Roland Garros.

"Eu adoraria ganhar um Grand Slam em 2017", disse Mirza, durante evento promocional na Índia. "Se eu vencer Roland Garros, seria incrível, mas o mundo não acaba se eu não conseguir", comentou a número 1 do ranking de duplas.

A jogadora de 30 anos venceu seus três primeiros títulos de Grand Slam nas duplas femininas nos últimos dois anos, atuando ao lado de Martina Hingis. Em 2015, ela conquistou Wimbledon e US Open, enquanto o troféu na Austrália veio no início de 2016.

Mirza desfez a parceria com Hingis em julho semestre e se reuniu pontualmente com a suíça para jogar o WTA Finals em outurbo apenas porque elas já estavam classificadas. Atualmente, a indiana vem jogando com a tcheca Barbora Strycova.

"Seria ótimo para mim passar três anos consecutivos com pelo menos um título de Grand Slam. Então, esse seria meu objetivo real", acrescentou a líder do ranking, que já foi finalista de Roland Garros em 2011, quando jogava ao lado da russa Elena Vesnina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis