Notícias | Dia a dia
Brown faz os melhores pontos do ano em challengers
26/12/2016 às 13h14

São Paulo (SP) - Embora o circuito challenger tenha pouca exposição junto aos fãs de tênis, o alemão Dustin Brown mostrou que vale a pena prestar atenção aos torneios menores. O experiente jogador de 32 anos colecionou jogadas espetaculares durante a última temporada, a melhor de sua carreira, em que terminou no 72º lugar.

A primeira façanha de Brown foi no piso duro de Bérgamo, em fevereiro, quando mostrou reflexo para pegar a bola por trás do corpo e matar o ponto diante do bósnio Aldin Setkic. Apesar da grande jogada, o alemão foi eliminado ainda na estreia do torneio.


Na semana seguinte, jogando nas rápidas condições da cidade polonesa de Wroclaw, Brown decidiu repetir a jogada e ainda aplicar um lob contra o o tcheco Adam Pavlasek durante a disputa na rede. O jogo foi válido pela rodada inaugural e o alemão foi semifinalista.

Jogando na grama de Manchester, o alemão aproveitou sua superfície favorita no circuito para mergulhar na quadra e buscar pontos espetaculares em voleios contra Rajeev Ram na primeira fase e James Ward nas quartas de final durante a campanha para o título.

 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva