Notícias | Dia a dia
Barty e Dellacqua retomam suas carreiras em 2017
26/12/2016 às 11h10

Australianas disputaram três finais de Slam juntas em 2013

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Integrantes de diferentes gerações do tênis feminino australiano, a jovem de 20 anos Ashleigh Barty e a veterana de 32 anos Casey Dellacqua retomam suas carreiras no início da temporada de 2017.

Barty já recebeu convites o WTA Premier de Brisbane em simples e duplas, em que jogará ao lado de Dellacqua. Ela também já foi agraciada com um lugar na chave principal do Australian Open do próximo ano.

Ex-número 2 do ranking juvenil e campeã de Wimbledon na categoria com apenas 15 anos, Barty fez uma pausa na carreira após o US Open de 2014 e tentou a sorte no críquete. Ela vou a jogar duplas em fevereiro e aos torneios de simples em maio, mas lesionou o braço direito para só voltar a jogar em novembro.

Atualmente ocupando a 272ª colocação, a jovem australiana já foi número 129 em simples e 13ª do mundo em 2013, ano em que disputou três finais de Slam nas duplas com Dellacqua. "Casey tem uma grande participação na minha volta ao tênis", disse Barty em entrevista ao site do Australian Open.

"É sempre bom ter uma companheira ao seu lado na quadra, ela me conhece muito bem e gostei muito de treinar com ela novamente. Ela está tão motivada quanto eu para voltar aqui e mostrar às pessoas o que podemos fazer".

Dellacqua teve bons e maus motivos para dar uma pausa na carreira. Ela foi 26ª do mundo em simples e terceira no ranking de duplas, mas sofreu uma concussão no final de 2015 após uma queda em quadra no WTA Premier de Pequim.

Já em 2016, Dellacqua disputou seis torneios de duplas e um de simples, mas parou de jogar em abril com o nascimento da sua filha Andie, em procedimento de reprodução assistida feito com sua companheira Amanda Juud. As duas também são mães do menino Blake Benjamin, nascido em agosto de 2013.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva