Notícias | Outros
Partidas de mistas na Hopman terão novo formato
26/12/2016 às 09h28

Jogos serão disputados em formato Fast4, com apenas sete games por parcial

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A organização da Copa Hopman anunciou uma novidade para a edição de 2017 do torneio que começa no próximo domingo, dia 1º de janeiro. As partidas de duplas mistas serão disputadas no formato Fast4.

A principal mudança é que as partidas terão três sets de apenas sete games, ou seja, quem vencer quatro games já ganha a parcial. Em caso de empate por 3/3, ocorre um tiebreak que será fechado pela primeira dupla que vencer cinco pontos.

Outra novidade é o chamado No-Ad, que já é comum nos circuitos de duplas, com a disputa de um ponto decisivo em caso de game empatado por 40 iguais. Além disso, foi determinado que os pontos com let, quando a bola desvia na rede durante o saque, também serão disputados.

O modelo de disputa já foi testado algumas vezes em exibições Austrália ao longo dos últimos dois anos, incluisive em melhor de cinco sets, nas quadras do Melbourne Park em tradicionais exibições que acontecem na sexta-feira e sábado anteriores ao início do primeiro Grand Slam da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva