Notícias | Dia a dia
Australiano tem recebido ameaças de morte
25/12/2016 às 11h56

Groth teve família e namorada ameaçados também

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Já não bastasse as constantes viagens e os treinos duros comuns a todos que seguem a carreira de tenista profissional, o australiano Sam Groth ultimamente tem que lidar com mais um porém no seu dia a dia, um bem mais duro e incômodo que os demais: ameaças de apostadores.

Em entrevista para The Weekend Australian, Groth revelou que alguns apostadores que perderam dinheiro apostando nele têm o procurado através da internet fazendo ameaças de morte. "Já levei isso à ATP e outras pessoas, porque em certos momentos do ano atingiram níveis inaceitáveis. Nós jogamos um esporte e isso é nossa vida", disse o australiano, que teve a família ameaçada também. 

"Os abusos que experenciei foram demais, ninguém deveria jamais passar por isso. Tive ameaças de morte contra mim, contra minha família, contra minha namorada. Eu consigo lidar com isso e até meio que dou risada, mas quando eles chegam à minha família e namorada acho que chegaram longe demais", acrescentou.

Gorth deletou sua conta no Facebook e agora seu agente é o responsável pela página do atleta, que assim pode evitar o contato com as mensagens negativas após as partidas. O australiano de 29 anos ocupa atualmente o 180º lugar no ranking, mas já foi o 53º em 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis