Notícias | Dia a dia
Sakamoto para nas semifinais em Santiago
22/12/2016 às 17h39

Sakamoto foi o melhor brasileiro em Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - O paulista Pedro Sakamoto chegou perto de disputar a final do future US$ 10 mil de Santiago, mas acabou parando nas semifinais. Nesta quinta-feira, ele foi derrotado em sets diretos pelo atleta da casa Nicolas Jarry, em duelo entre os cabeças de chave 7 e 4, respectivamente, com parciais de 6/4 e 7/6 (16-14).

A outra semi do dia foi bem mais curta do que a primeira, que durou 1h50. O também chileno Bastian Malla precisou de apenas sete minutos para garantir uma final de compatriotas. Sexto pré-classificado, ele jogou apenas dois games contra o austríaco Michael Linzer, que abandonou o confronto quando estava perdendo por 2/0. 

Sakamoto ainda tem chance de título, só que na chave de duplas. Ao lado do argentino Franco Agamenone, ele esta nas semifinais do torneio e terá pela frente o chileno Carlos Cuevas e o argentino Juan Pablo Paz. Do outro lado, Jarry e Guillermo Nuñes fazem uma semi 100% chilena contra Malla e Jorge Monteiro.

Caio Silva não passa das quartas em Mayaguez 

No future US$ 10 mil de Mayaguez, em Porto Rico, o paulista Caio Silva foi o último brasileiro a ser eliminado do torneio, parando nas quartas de final. Ele foi superado pelo zimbabuano Benjamin Lock, cabeça de chave 3, em sets diretos e placar final de 7/6 (10-8) e 6/3.

Também disputaram o evento o carioca Fernando Romboli e o catarinense Thales Turini, ambos derrotados na primeira rodada. Romboli caiu diante do norte-americano Alexandre Rotsaert, ao passo que Turini foi despachado também por um norte-americano, Strong Kirchheimer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis