Notícias | Dia a dia
Kvitova se fere ao ser assaltada em seu apartamento
20/12/2016 às 10h06

Kvitova machucou os dedos e a mão esquerda

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - A tcheca Petra Kvitova viveu momentos duros na manhã desta terça-feira. Ela foi vitima de assalto dentro de sua própria casa, em Prostejov, e acabou se ferindo durante o ocorrido, mas nada que pudesse colocar sua vida em risco.

Karla Tejkala, porta-voz da equipe tcheca na Fed Cup, informou ao Sport.cz que Kvitova acabou sendo agredida pelo invasor enquanto este procurava bens valiosos no apartamento da tenista de 26 anos. "Aparentemente foi um ato criminoso aleatório. Petra está agora sob os cuidados médicos", explicou. 

De acordo com as informações do Sport.cz, o assaltante levou cerca de 5 mil coroas tchecas (cerca de R$ 650) e depois fugiu do local. "A polícia está procurando por ele intensamente", declarou Frantisek Korinek, porta-voz da polícia de Prostejov.

Canhota, Kvitova teria sofrido ferimentos na mão esquerda e alguns cortes nos dedos. El foi enviada ao hospital, onde serão avaliados os danos, se pegou algum tendão ou algo do gênero. Após o começo do tratamento, a tcheca deve ser transferida para Praga, onde visitará Pavel Kolar, um fisioterapeuta renomado. 

O mês de dezembro de Kvitova está sendo para se esquecer. Antes de ser assaltada em casa, ela já havia enfrentado problemas físicos. A canhota tcheca teve uma fratura por estresse no pé direito e por isso teve que adiar sua pré-temporada.

Mais cedo nesta terça, a tcheca anunciou sua ausência na Copa Hopman, onde iria começar a temporada de 2017. "Estou muito desapontada que não poderei jogar a Hopman. A ressonância magnética mostrou que o ferimento (no pé direito) cicatriza, mas infelizmente mas não tão rápido como gostaríamos", escreveu Kvitova no Facebook.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis