Notícias | Dia a dia
Raonic terá campeão de Wimbledon como técnico
19/12/2016 às 12h05

Raonic trabalhou com Krajicek brevemente na temporada de grama

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - O canadense Milos Raonic já tem um substituto para o espanhol Carlos Moyá, que no começo de dezembro deixou de ser o técnico do atual número 3 do mundo. Segundo informou o The Times nesta segunda-feira, o novo técnico do vice-campeão de Wimbledon será o holandês Richard Krajicek. 

Raonic e Krajicek já trabalharam juntos neste ano, com o holandês servindo de tutor durante a temporada de grama. Os dois não conseguiram seguir juntos para Wimbledon, quando o canadense trouxe ao seu time o norte-americano John McEnroe, que o ajudou a alcançar sua primeira final de Grand Slam da carreira.

Agora o holandês terá a temporada toda para auxiliar Raonic. Experiência não falta para quem já levantou uma vez a taça de Wimbledon, em 19996, e que soma ao todo 17 títulos no circuito, Krajicek tem também no currículo semifinais no Australian Open (1992) e em Roland Garros (1993). Seu melhor lugar no ranking foi a quarta colocação alcançada em março de 1999. 

O primeiro compromisso da nova dupla será no ATP 250 de Brisbane, onde o canadense irá iniciar a nova temporada. Atual campeão do torneio, Raonic terá como principais desafios no torneio o suíço Stan Wawrinka, o japonês Kei Nishikori, o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Rafael Nadal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva