Notícias | Dia a dia
Nadal conquista o título de duplas do Espanhol
18/12/2016 às 11h10

Campeões olímpicos, Nadal e López suaram na final do Espanhol

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Foi difícil, mas os campeões olímpicos Rafael Nadal e Marc López ratificaram o favoritismo e conquistaram neste sábado o título nacional espanhol. O torneio foi disputado na recém inaugurada academia de Rafa, em Palma de Mallorca.

Diante de adversários de currículo muito inferior, Nadal e López conseguiram vencer os dois tiebreaks disputados contra Jordi Muñoz e David Perez. A partida foi interrompida três vezes devido ao constante mau tempo na região e forçou a finalização em uma da quadras cobertas da academia.

Nadal, que anunciou no sábado a contratação de Carlos Moyá como novo integrande de seu time técnico, admitiu durante a semana que ainda não se sente capaz de disputar partidas de simples, daí ter optado por disputar o nacional espanhol de duplas.

Ele por enquanto está confirmado na exibição de final de ano em Abu Dhabi, em que poderá jogar até duas partidas de simples, como preparativo para a temporada 2017. Nadal não joga desde a derrota nas quartas de final de Pequim, no começo de outubro.

O título de simples ficou com Albert Ramos, ao derrotar Roberto Carballés, por 3/6, 6/4 e 6/1. No feminino, Lara Arruabarrena se impôs facilmente a Sara Sorribes, por 6/1 e 6/0.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva