Notícias | Dia a dia
Becker alerta jovens a não deixar estudo por tênis
18/12/2016 às 10h19

Becker irá comentar o Australian Open para rede de TV europeia

Foto: Arquivo

Nova Delhi (Índia) - Sucesso como tenista e como treinador, o alemão Boris Becker aproveitou recente entrevista para dar conselhos aos jovens que sonham com carreira no tênis. Para ele, é um grande erro abandonar os estudos para ser um profissional do esporte.

"Se você pensa que o esporte é antes de tudo uma forma de ganhar dinheiro, então está dando o primeiro passo errado", alerta o tricampeão de Wimbledon. "Jamais sugeriria a qualquer adolescente para deixar os estudos e se dedicar ao esporte profissional, qualquer que seja".

Becker enfatiza que a força mental de um tenista é mais valiosa do que sua capacidade física ou sua altura: "Antes de tudo, você tem de derrotar a si mesmo. Depois terá de vencer o adversário. Precisa ter a atitude correta e a cabeça determinada para disputar os grandes torneios".

Sem ter renovado o contrato com Novak Djokovic, Becker diz que ainda não pensou em como irá prosseguir na carreira de técnico. Por enquanto, assinou acordo para ser analista e comentarista para a rede Eurosport durante o Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis