Notícias | Outros
Laver terá estátua na entrada do Melbourne Park
17/12/2016 às 18h29

Rod Laver ganhará estátua na entrada do Melbourne Park

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de dar nome à principal arena do Melbourne Park, Rod Laver ganhará agora uma estátua de bronze na entrada do complexo. Criada pela artista Lis Johnson, a obra será apresentada no começo de janeiro.

"Rod Laver é sem dúvida um dos maiores tenistas que o mundo já viu e estamos honrados em poder estender as homenagens com esta obra de arte", afirmou o diretor do Australian Open, Craig Tiley. "Como um dos esportistas mais importantes da história do país, será importante termos sua imagem no Park, que também abriga outros eventos esportivos e musicais ao longo do ano".

Johnson, que criou muitas das esculturas esportivas vistas na cidade, admitiu ter ficado apreensiva quando a obra foi encomendada. "Ele é um ícone mundial e fiquei tensa na expectativa para criar um tributo à altura. Foi um prazer incrível conhecê-lo pessoalmente. Estou ansiosa para ver o que ele vai achar".

A artista contou que Laver fez tudo para ajudar. "Ele me recebeu em sua casa, me ajudou na pesquisa, respondeu minhas dúvidas, me permitiu medir sua cabeça com meus equipamentos esquisitos e gentilmente me permitiu ver todas as suas fotos. Foi a escultura mais difícil que já fiz, tive de usar toda minha imaginação".

Laver também está curioso para ver a estátua. "Eu era um dos tenistas mais baixos e a grande coisa da aposentadoria é que os escritores e artistas aumentam sua reputação", brincou o único homem da história a fechar o Grand Slam por duas vezes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis