Notícias | Dia a dia
Nadal agrega amigo Moyá a sua equipe técnica
17/12/2016 às 12h47

Nadal terá agora três treinadores em seu time técnico

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Amigo e mentor de longa data, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá foi anunciado pelo próprio Rafael Nadal como novo integrante de seu time técnico para 2017. Depois de se desligar da equipe de Milos Raonic, Moyá irá também trabalhar com o grupo de treinadores da academia Rafa Nadal, recém inaugurada.

“Estou muito entusiasmado por anunciar o Moya como membro da minha equipa técnica. O Carlos é uma pessoa muito importante na minha carreira, não apenas um amigo, e por isso tê-lo do meu lado é muito bom. Ele vai estar comigo nos treinos e em competição”, afirmou Nadal, em comunicado.

Moyá se mostrou entusiasmado. “O Toni Nadal me ligou quando estava competindo na Premier League (IPTL). Pode ajudar o Rafael é especial porque ele próprio é uma pessoa e um jogador especial. É um projeto incrível”, afirmou Moyá, que liderou o ranking internacional em 1999 e conquistou Roland Garros em 1998. Ele irá trabalhar ao lado de Toni e também de Francisco Roig.

“Quando eu soube que Carlos havia interrompido a parceria com Raonic, liguei para ele e desde então vínhamos conversando sobre nossos projetos”, disse Toni Nadal. “Carlos sempre foi uma pessoa especial para nós. Rafa sempre teve grande admiração e consideração por ele como jogador, como número 1, e ele sempre por perto para nos ajudar”, declarou.
 
Moyá havia sido contratado por Raonic e levou o canadense a seus melhores resultados da carreira em 2016, incluindo a final em Wimbledon e o número 3 do ranking. Nadal por sua vez sofreu ao longo da temporada por uma lesão no punho esquerdo, tendo resultados pouco significativos desde o abandono de Roland Garros, em junho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva