Notícias | Dia a dia
Para Becker, Djokovic pode reagir se focar no tênis
17/12/2016 às 10h32

Becker acredita que Djokovic irá focar no tênis de novo

Foto: Arquivo

Nova Delhi (Índia) - Mesmo afastado do time, o alemão Boris Becker acredita que Novak Djokovic possa retomar a liderança do ranking ao longo da temporada 2017. O treinador, que participou das seis mais recentes conquista de Grand Slam do sérvio, não renovou contrato com Djokovic após três anos de trabalho conjunto.

"Se ele conseguir colocar seu foco de novo no tênis, o que acredito que ele fará, ele certamente poderá recuperar o posto", afirmou Becker ao canal indiano NDTV. "Ele não gosta de perder, não aprecia ser o número 2, detesta perder uma final de Grand Slam. São três situações que o empurram para frente. Então acredito que veremos um Novak refocado no próximo ano".

Becker afirmou ainda que o escocês Andy Murray merece estar no topo da lista por sua temporada 2017, mas acha que ele terá um 2017 difícil, já que Roger Federer e Rafael Nadal estarão voltando de contusões e novas estrelas, como Milos Raonic e Alexander Zverev, estão cada vez mais competitivas no circuito.

"Murray estava batendo à porta há algum tempo, sendo o número 2 do mundo por vário anos, e o líder num circuito em que estão Novak, Roger e Rafa lhe dá todo o crédito. Sem dúvida alguma, ele foi o melhor tenista ao longo de todo o segundo semestre", garante o alemão, que não mencionou se planeja treinar outro tenista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis