Notícias | Outros
Banana Bowl de 2017 será disputado em Criciúma
16/12/2016 às 18h44

Torneio voltará a ser disputado em Santa Catarina depois de quatro anos

Foto: Arquivo

Criciuma (SC) - Reconhecido como o mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil, o Banana Bowl terá nova casa em 2017. Depois de duas edições na cidade paulista de São José dos Campos, o evento de nível G1 no circuito de 18 anos da ITF irá para Criciúma, em Santa Catarina e acontece entre 6 e 11 de fevereiro.

Em sua 47ª edição, a categoria principal do torneio terá os jogos disputados nas quadras Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Será uma sede inédita para o Banana Bowl, que volta ao estado de Santa Catarina que recebeu o evento entre 2009 e 2013.

Já as partidas das categorias 14 e 16 anos, válidas pelo circuito da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e os jogos dos 12 anos que contam pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vão acontecer no Rio Grande Sul. A sede escolhida é o Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.

Vale lembrar que o torneio também passou por mudança de datas aprovada este ano pela COSAT e pela ITF e será disputado em fevereiro, um mês antes do que acontecia tradicionalmente. O Campeonato Internacional Juvenil de Tenis de Porto Alegre, evento de nível GA, também foi antecipado e acontece na semana seguinte, entre os dias 13 e 19 de fevereiro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG