Notícias | Dia a dia
Sorgi supera Orlandinho e joga 4ª final no ano
16/12/2016 às 13h55

Sorgi disputará a décima final de future na carreira

Foto: Arquivo

Salto (Uruguai) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, João Sorgi garantiu vaga na quarta decisão de future no ano. O paulista de 23 anos avançou no torneio de US$ 10 mil no saibro uruguaio de Salto após bater o gaúcho Orlando Luz por 6/3 e 6/4.

Sorgi disputará a décima final de future de sua carreira, sendo a quarta na temporada. Ele tem apenas um título como profissional, na cidade de São José do Rio Preto em 2013. Seu próximo rival será o austríaco Michael Linzer.

A vitória serviu como uma revanche para Sorgi, que havia perdido a final de Punta del Este para Orlandinho há duas semanas. Agora o paulista lidera o histórico contra o gaúcho anos por 3 a 1.

Atualmente no 358º lugar, Sorgi já garantiu sete pontos pela campanha e pode somar doze se for campeão. Além disso, o paulista de Sertãozinho ainda tem quatro pontos a acrescentar no ranking da próxima segunda-feira, referentes à semifinal no saibro uruguaio de Paysandu.

Ainda nesta sexta-feira, a jovem parceria de Orlando Luz e Marcelo Zormann disputam a final de duplas contra o uruguaio Marcel Felder e o argentino Gabriel Hidalgo. O gaúcho de 18 anos tenta o terceiro título, enquanto o paulista de 20 anos luta pelo sétimo troféu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis