Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Ainda não estou pronto para jogar simples'
16/12/2016 às 12h44

Nadal jogou ao lado de López no campeonato nacional espanhol

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Na última quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras para fazer dupla com o compatriota Marc López pelo Campeonato Nacional da Espanha. Além de festejar seu primeiro jogo desde o Masters 1000 de Xangai, ele também celebrou o fato da competição estar acontecendo em sua academia, inaugurada neste ano. 

"Estou contente de que o Campeonato Nacional da Espanha seja disputado na minha academia. Tento ajudar a Federação com a promoção do tênis e fico muito feliz que tenham vindo a Mallorca", declarou o ex-número 1 do mundo, que conviveu com problemas no punho esquerdo durante boa parte de 2016, perdendo Wimbledon e desistindo de Roland Garros no meio.

Já fazendo sua pré-temporada, o canhoto de Mallorca reconhece que ainda tem muito trabalho pela frente. Nadal acredita estar bem fisicamente, recuperado já dos problemas no punho, mas ainda não se vê na condição física ideal para aguentar partidas mais duras e por hora só consegue mesmo ser competitivo nos jogos de duplas. 

"É divertido voltar a jogar outra vez com Marc. Estou treinando três horas e meia por dia e me sinto bem para jogar duplas, mas ainda não o suficiente para uma partida de simples", afirmou Nadal, que em 2016 conquistou os mesmos dois títulos tanto em simples como nas duplas, com destaque para a medalha de ouro olímpica ao lado de López nos Jogos do Rio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio