Notícias | Dia a dia
Coric e Pouille disputam exibições no Kooyong
15/12/2016 às 17h32

Pouille será uma das atrações do torneio amistoso

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A tradicional série de exibições no Kooyong Lawn Tennis Club, que costuma anteceder o primeiro Grand Slam da temporada, já tem seu quadro de participantes quase completo para o evento que acontece de 10 a 13 de janeiro de 2017.

Destaque para três nomes da nova geração do tênis mundial e todos integrantes do top 100, casos do número 15 do mundo Lucas Pouille, de 22 anos, do 48º colocado de 20 anos Borna Coric e do centésimo do ranking aos 21 anos Yoshihito Nishioka.

O torneio de exibição ainda contará com os veteranos Ivo Karlovic, de 37 anos, e Mikhail Youzhny, 34. Os franceses Richard Gasquet e Gilles Simon, o anfitirão Bernard Tomic e o belga David Goffin ajudam a definir nove das dez vagas na chave masculina.

Uma das novidades para a edição de 2017 é que o evento voltará a receber partidas femininas pela primeira vez desde 1993. Já estão garantidas a alemã Sabine Lisicki e a romena Sorana Cirstea para um torneio triangular.

Os organizadores também convidaram a australiana Ajla Tomljanovic, mas a jogadora da casa que está afastada há quase um ano, ainda não se recuperou de cirurgia no ombro.

"Estou desapontada por não poder participar do próximo Kooyong Classic", disse Tomljanovic. "Tenho feito de tudo para me preparar, mas preciso de mais tempo para estar totalmente pronta. Estou ansiosa para jogar no próximo ano diante dos maravilhosos fãs australianos".

O chamado Kooyong Classic acontece anualmente no Kooyong Lawn Tennis Club, antiga sede do Australian Open, desde 1988, ano em que o Slam se mudou para o Melbourne Park. Pat Cash venceu a edição inaugural e nomes como Roger Federer e Pete Sampras já foram campeões da série de exibições.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis