Notícias | Dia a dia
Nadal joga duplas em campeonato nacional
15/12/2016 às 15h40

Academia de Nadal sedia evento que encerra o ano do tênis espanhol

Foto: Divulgação/RFET

Manacor (Espanha) - Campeões olímpicos no Rio de Janeiro, Rafael Nadal e Marc López vão jogar juntos diante do público espanhol. Em ritmo de pré-temporada, os medalhistas de ouro estão na chave de duplas do 103º Campeonato de España Absoluto Masculino, que este ano é disputado nas quadras da Rafa Nadal Academy, em Manacor.

A chave que tem oito duplas é formada majoritariamente por jogadores de nível future. Os cabeças de chave número 2, por exemplo, são David Perez Sanz e Jordi Muñoz Abreu, 171º e 318º no ranking de duplas e ambos fora dos 300 melhores em simples.

A estreia de Nadal e López será nesta quinta-feira. Eles enfrentarão a parceria de Barnabé Zapata e Carlos Taberner. Caso confirmem o amplo favoritismo, eles jogarão no dia seguinte contra Rúben Ramirez Hidalgo e David Vega ou Adriá Álvarez e Jeremias Lima.

Também nesta semana acontece um torneio de simples com 36 jogadores espanhóis, dos quais quatro nomes entram diretamente nas quartas de final: Albert Ramos, Pablo Carreño Busta, Roberto Carballes Baena e Rúben Ramirez Hidalgo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva