Notícias | Dia a dia
McEnroe: 'Roddick estaria no top 20 se jogasse'
14/12/2016 às 16h37

McEnroe lembrou que há caras mais velhos que Roddick no top 20

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Contando com apenas John Isner no top 20, os norte-americanos poderiam ter outro jogador nesta faixa de ranking da ATP se o ex-número 1 do mundo Andy Roddick ainda estivesse em ação. Pelo menos foi isso que afirmou a lenda do tênis John McEnroe em entrevista à rádio WFAN.

"Ele poderia continuar no circuito até agora. Está com 34 anos, que é um a menos do que Roger Federer do que alguns outros caras que ainda estão por lá e figuram no top 20", declarou McEnroe. 

Somente dois jogadores do top 20 são mais velhos do que Roddick atualmente. Além de Federer há o croata Ivo Karlovic, com seus 37 anos. Contudo, outros jogadores figuraram nesta faixa nos últimos anos, como os espanhóis David Ferrer (34 anos e atual 21º do mundo) e Feliciano López (35 anos e atual 28º do mundo).

"Acredito que se Roddick estivesse treinando e jogando da maneira como se deve fazer nos Grand Slam, pensando em um set de cada vez, faria toda a diferença quando jogasse Roland Garros, Wimbledon ou o US Open e por isso poderia seguir tranquilamente no top 20", analisou McEnroe.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva