Notícias | Dia a dia
Apesar de polêmica, Indian Wells leva premiação
14/12/2016 às 13h32

Indian Wells foi eleito pelo terceiro ano seguido o melhor Masters 1000

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar do diretor de Indian Wells ter causado polêmica com declarações machistas, o torneio venceu o prêmio dado pela ATP aos melhores torneios do ano, vencendo na categoria de Masters 1000. A escolha é feita através de votação dos jogadores e define o melhor evento em cada um dos três níveis do circuito masculino.

Entre os ATP 500 quem levou a melhor foi o de Queen's, ao passo que entre os 250 houve um empate pelo segundo ano consecutivo, desta vez entre Estocolmo e Winston-Salem. "Estes torneios se destacaram em 2016 e merecem todo o seu reconhecimento dado pelos jogadores. Nossa meta é fazer com que o circuito fique cada vez melhor", disse o presidente da ATP Chris Kermode. 

O título de Indian Wells veio pelo terceiro ano seguido, que neste ano ganhou melhorias no Estádio 1, que ficará melhor ainda para 2017. "Como jogador, entendo o porquê de termos vencido este prêmio", disse o alemão Tommy Haas, que assumiu o posto de diretor do torneio no lugar do sul-africano Raymond Moore, o responsável pela declaração polêmica.

Foi a quarta vez seguida que Queen's venceu, sendo que entre 2013 e 2014 ele levou na categoria de 250 e nos dois últimos anos ganhou entre os 500. "Vencer uma eleição feita pelos jogadores é algo para se comemorar. Esperamos na parar por aí e continuar melhorando para 2017", declarou Stephen Farrow, diretor do evento.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva