Notícias | Dia a dia
Rei e rainha da praia serão definidos no Flamengo
14/12/2016 às 10h12

Ralff Abreu (à esquerda) e Diogo Carneiro, confirmados.

Foto: Nathalie Ceccoli

Rio de Janeiro (RJ) - Foram confirmados os 14 jogadores que vão disputar a categoria Profissional da I Copa Beach Tennis Tisselah Rodobens, na praia do Flamengo, de 16 a 18 deste mês, organizado pela Smash Beach Tennis e que conta pontos para o ranking da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. O torneio vai reunir os oito melhores do masculino e as seis melhores do feminino das cinco etapas anteriores na temporada. O rei e a rainha receberão hospedagem gratuita em conhecido resort além de premiação de R$ 1 mil para cada um. 

No masculino estão garantidos os campeões do Pan-americano deste ano em Aruba, no Caribe, Ralff Abreu e Diogo Carneiro, dois dos quatro melhores beachtenistas do Brasil e respectivamente no 20º e 21º lugar do ranking mundial. Na final do Pan, os dois bateram o ex-número 1 do mundo e atual oitavo colocado, Vinícius Font, e Vinicius Chiaparro. 

"Será um prazer jogar esse torneio com os oito melhores do ano, é um torneio diferente do que jogamos o ano todo. Você joga todos contra todos, você precisa pontuar bem com todos eles, é um formato único", disse Ralff. Ele comentou a boa temporada e o título pan-americano: "Fizemos uma preparação excelente, era um de nossos objetivos na temporada. Tínhamos sido vice-campeões ano passado e conseguimos o título este ano. O ano foi excelente, fomos também vice-campeões no torneio mundial em Santos (SP). Fechamos o ano no top 20, estive entre os 16 melhores. No ano que vem, o objetivo é baixar mais e ficar entre os 15 melhores com calendário inteligente com mais etapas fora do país." 

Diogo Carneiro, parceiro de Ralff e de apenas 21 anos, vai tentar o quarto título consecutivo mantendo a coroa de Rei das praias cariocas e terá seu parceiro como um dos principais adversários. "O Rei da Praia é um dos meus torneios preferidos pelo formato. Consegui ganhar as três últimas edições que participei e espero pelo menos chegar na final no próximo fim de semana. O titulo do Pan-americano foi o mais importante da minha carreira. Foi algo construído ao longo de dois anos junto com meu parceiro Ralff Abreu, que também vai disputar o Rei da Praia. A conquista foi definitivamente um dos melhores momentos da minha vida", afirmou. 

Além das feras, o Rei da Praia terá Bruno Falcão, Luiz Notare, Gabriel Figueira, Ian Albuquerque, Raphael Simões e Daniel Fink. No feminino, a disputa será entre Paula Cortez, Cláudia Joppert, Luciana Fernandes, Nathalia Costa, Patrícia Gomes e uma última jogadora a ser definida. 

As disputas do Rei e Rainha largam às 9h de sábado e seguem até domingo. As catagorias amadoras, A, B, C largam na sexta-feira com a dupla mista e dupla masculina e feminina no sábado e domingo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva