Notícias | Dia a dia
Juan Mónaco desiste do AO por lesão no punho
13/12/2016 às 14h45

Mónaco desiste do Australian Open pelo segundo ano seguido

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de toda a trajetória de Juan Martin del Potro nos últimos três anos para voltar às quadras, outro ex-top 10 argentino se vê prejudicado pelas lesões no punho direito. Nesta terça-feira, Juan Mónaco anunciou sua desistência do Australian Open de 2017 devido à lesão.

Será o segundo ano seguido que Mónaco não disputa o Grand Slam australiano, sendo que a razão de ele ter se retirado em 2016 também foi o punho. A lesão também o deixou de fora dos últimos dois torneios da atual temporada, na Basileia e em Paris e o fez terminar o ano ainda em setembro, depois de disputar o ATP de Tóquio.

Atual 65º colocado aos 32 anos, Mónaco já foi top 10 em 2012. O argentino de Tandil, mesma terra natal de Del Potro, começou o ano no 53º lugar e chegou a ser 148º do mundo em abril, mas recuperou terreno graças ao título do ATP 250 de Houston.

Com a desistência de Mónaco, o japonês Yoshihito Nishioka que é 100 do mundo, conseguiu uma vaga direta na chave principal do Australian Open. Os dois próximos nomes da lista de espera são o britânico Aljaz Bedene e o dominicano Victor Estrella Burgos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis