Notícias | Dia a dia
Campeãs de dois Slam reeditam dupla após 5 anos
13/12/2016 às 13h43

King e Shvedova foram campeãs de Wimbledon e do US Open em 2010

Foto: Arquivo

Boca Raton (EUA) - Campeãs de Wimbledon e do US Open em 2010, a americana Vania King e a cazaque Yaroslava Shvedova vão reeditar a parceria na próxima temporada. Elas não jogavam juntas desde 2012.

Shvedova é atualmente a 37ª do ranking de duplas aos 29 anos, enquanto King ocupa o 78º lugar aos 27 anos. Ambas as jogadoras já estiveram na terceira posição, sendo que a americana o fez em 2011 e a cazaque este ano.

Na última temporada, Shvedova passou a maior parte do tempo jogando ao lado de Timea Babos, com quem foi finalista de Wimbledon e disputou o WTA Finals. Já King disputou torneios com Monica Niculescu e Alla Kudryavtseva.

Se uma dupla com dois títulos de Grand Slam está se reunindo, outra que também tem dois troféus seguirá caminhos opostos. As tchecas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova, que venceram Roland Garros em 2011 e US Open em 2013, terão novas parceiras.

Hradecka busca recuperar seu ranking de simples, depois de ser 41ª do mundo e ocupar o hoje o 164º lugar. Ela atuará ao lado da compatriota Katerina Siniakova que é 52ª de simples. Já Hlavackova, que vai priorizar o circuito de duplas, terá como nova parceira a chinesa Shuai Peng, uma das raras jogadoras que executa o forehand com as duas mãos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva