Notícias | Outros
Davis: ALJ festeja 50 anos da vitória sobre EUA
13/12/2016 às 09h32

Mandarino e Koch (à direita) desfilam em Porto Alegre.

Foto: ALJ/ Divulgação

Porto Alegre (RS) - Lendas do tênis brasileiro, os gaúchos Thomaz Koch e Edison Mandarino estarão em Porto Alegre nesta quarta-feira para participarem da comemoração do cinquentenário da vitória do Brasil frente aos Estados Unidos na Copa Davis de 1966. O evento está marcado para as 20 horas, no Salão Leopoldina da Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval 280 – Bairro Moinhos de Vento). 

A ação integra a programação do “Destaques Esportivos 2016 e 50 anos da Copa Davis”,  que premia atletas associados campeões em torneios estaduais, nacionais e internacionais realizados durante o ano. Além de dividirem o mesmo cenário com os ídolos da Davis, os atletas da ALJ receberão troféus e medalhas por alcançarem o lugar mais alto no pódio na temporada.

Na abertura da noite, Koch e Mandarino receberão placa comemorativa e pin de ouro para eternizar sua façanha. A integração promete proporcionar importante experiência para jovens que adotaram a raquete e a bolinha como estilo de vida. 

O evento encerra o ano temático que relembrou os 50 anos da histórica vitória brasileira na semifinal da Copa Davis realizada na capital gaúcha, de 5 a 7 de novembro de 1966. Desde abril, quem frequenta as sedes Marquês do Herval e Nova York da ALJ pôde conferir a exposição “Vestígios de uma vitória histórica” com objetos utilizados na disputa, como raquetes e flâmulas.  Outra atração é a mostra “Panorama de uma vitória”, linha do tempo que reúne fotografias e textos sobre o confronto retratando a reação da torcida e da imprensa naquele período.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG