Notícias | Dia a dia
Orlando sobe 101 lugares, Sorgi tem melhor ranking
12/12/2016 às 14h34

Orlandinho teve acrescidos os pontos do título conquistado há nove dias

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Nove dias depois de conquistar seu segundo título profissional de simples na carreira, no saibro de Punta del Este, Orlando Luz enfim teve acrescidos os 18 pontos do título do future uruguaio em seu ranking e saltou 101 posições para aparecer nesta segunda-feira no 566º lugar.

Embora tenha conquistado dois títulos na temporada, já que também foi campeão de um torneio de US$ 25 mil na República Tcheca, o gaúcho de 18 anos ainda está distante da melhor marca da carreira, o 449º lugar alcançado em novembro do ano passado. Nesta semana, ele encerrará a temporada jogando o future uruguaio de Salto.

Superado pelo gaúcho em Punta del Este, João Sorgi recebeu 10 pontos e saltou 24 posições para o atual 358º lugar. Com isso, o paulista de 23 anos está com o melhor ranking da carreira. É possível que ele suba ainda mais, já que ainda precisa incluir os pontos semifinal feita na última semana, no saibro uruguaio de Paysandu.

Outros dois brasileiros que venceram competições de nível future há oito dias também ganharam terreno. Nicolas Santos recuperou noventa postos após a conquista no saibro colombiano de Villavicencio e agora é o 533º do mundo, enquanto Bruno Sant'Anna aparece como 421º colocado depois de saltar 56 posições com título em Santiago De Los Caballeros, na República Dominicana.

Não houve mudanças nos cinco primeiros brasileiros. Thomaz Bellucci é 61º, Thiago Monteiro é 82º, Rogério Dutra Silva é 98º, João Souza é 123º e André Ghem aparece como 220º colocado. O gaúcho Guilherme Clezar ganhou uma posição e está no 223º lugar, enquanto o paulista Caio Zampieri subiu seis postos e ocupa a 267ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva