Notícias | Outros
Orange Bowl tem primeiro bicampeão em 43 anos
12/12/2016 às 13h39

Kecmanovic passa a ser o terceiro bicampeão da história do torneio

Foto: Divulgação

Plantation (EUA) - Líder do ranking mundial juvenil, o sérvio de 17 anos Miomir Kecmanovic conseguiu um raro feito para sua categoria e garantiu o bicampeonato do Orange Bowl, tradicional competição de nível GA no circuito de 18 anos da ITF. Ele venceu a final contra o chinês Yibing Wu por 6/3 e 6/1 e terminou o torneio sem perder sets.

Kecmanovic é apenas o terceiro jogador a vencer a categoria principal do Orange Bowl por dois anos seguidos no masculino. O primeiro a conseguir tal feito foi Harold Solomon, em 1969 e 70. Mais tarde, Billy Martin repetiu a façanha nos anos de 1973 e 1974.

Vindo de título no Eddie Herr na semana anteiror, o jovem sérvio acumulou doze vitórias seguidas nos fortes torneios americanos. Com isso, ele igualou feitos de Andy Roddick (1999) e Dominic Thiem (2011) como os únicos jogadores a vencer os dois torneios desde 1993, quando eles passaram a ser disputados em semanas consecutivas.

O título feminino ficou com a eslovena de 16 anos Kaja Juvan, que surpreendeu a russa campeã de Wimbledon e número 1 do mundo Anastasia Potapova por 6/1 e 6/4. Foi a conquista de Juvan que terminará o ano no 18º lugar do ranking, mas com duas vitórias sobre Potapova, a quem também havia superado no saibro italiano de Milão durante o Bonfiglio, em que saiu do quali e foi vice-campeã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis