Notícias | Dia a dia
Equipe de Melo conquista o bicampeonato na IPTL
11/12/2016 às 13h16

Slammers são os primeiros bicampeões do evento

Foto: Divulgação

Hyderabad (Índia) - Assim como aconteceu no ano passado, os Singapore Slammers levou o título da International Premier Tennis League (IPTL) ao bater os Indian Aces na final. O bicampeonato da equipe do mineiro Marcelo Melo veio de maneira incontestável, com o time vencendo todos os confrontos na decisão do torneio.

Curiosamente, os Aces foram os primeiros a se classificar para a final e além disso haviam vencido os Slammers nos três duelos que travaram nesta temporada. Só que na hora da definição a equipe de Cingapura foi superior do começo ao fim, com destaque para a holandesa Kiki Bertens, que liderou seu time para a vitória por 30 a 14. 

O primeiro duelo teve o espanhol Carlos Moyá derrotando o australiano Mark Philipoussis por 6/4. Então foi a vez de Bertens entrar em quadra e brilha, começando com um 6/3 para cima da belga Kirsten Flipkens, que no final foi substituída pela indiana Sania Mirza. Na sequência ela se juntou a Melo e marcou 6/1 sobre Mirza e o croata Ivan Dodig, que entrou no lugar de Rohan Bopanna.

Melo e o australiano Nick Kyrgios mantiveram o embalo e fizeram 6/2 sobre Dodig e o espanhol Feliciano López, garantindo matematicamente a vitória. Coube apenas ao cipriota Marcos Baghdatis fechar a fatura com um triunfo por 6/4 diante de López.

Em sua terceira edição, a IPTL conheceu seu primeiro bicampeão. Os Slammers venceram também no ano passado, sendo que os vice-campeões de 2016, os Aces, que jogaram em casa a final dste ano, foram os que levantaram a taça na edição inaugural da competição interclubes asiática.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva